segunda-feira, 19 de novembro de 2012





Jazz-funk é um sub-gênero de música jazz caracterizado por uma forte batida , sons eletrificados, e, muitas vezes, a presença dos primeiros eletrônicos sintetizadores analógicos . A integração de funk , soul e R & B música e estilos em jazz resultou na criação de um gênero cujo espectro é de fato bastante amplo e varia de forte improvisação do jazz ao funk, alma ou discoteca com arranjos de jazz, jazz riffs e solos de jazz, e às vezes vocais alma.

Jazz-funk é principalmente um gênero americano, onde era popular em toda a década de 1970 e início de 1980, mas também alcançou apelo anotado no clube-circuito na Inglaterra durante a década de 1970.

Gêneros semelhantes incluem jazz, soul e jazz fusion , mas nem inteiramente sobreposição com jazz-funk. Nomeadamente jazz-funk é menos vocal, mais organizado e contou com mais de improvisação de jazz, soul e mantém um forte sentimento de groove e R & B versus parte da produção de fusão jazz.


1- Jazz, funk, soul…Banda Black Rio põe Londres pra dançar  setembro/2012

O grupo, com sua mistura única de jazz, funk, soul, samba e gafieira, apresentou  no Ronnie Scott’s Jazz Club, no centro da capital britânica,  as músicas de seu último disco: Super Nova Samba Funk.


2-  A Banda Black Rio é o destaque do Estúdio Showlivre transmitido ao vivo em junho/2012.
O grupo carioca formado em 1976, com repertório baseado na música funk misturada com samba e jazz, é comparada a outros conjuntos de soul-funk estrangeiros como Kool And The Gang e Earth,Wind and Fire. A Banda desenvolveu a soul music instrumental brasileira e acabou virando objeto de culto nas pistas de dança da Inglaterra em meados da década de 80.Em 1999, a banda retomou as atividades com nova formação, liderada por William Magalhães, filho do falecido membro-fundador Oberdan Magalhães e dono de um sólida carreira de tecladista e produtor musical (Ed Motta, Marina Lima, Seu Jorge).

Atualmente, a Banda lança o disco Super Nova Samba Funk, pelo selo Far Out de Londres, com participações de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Seu Jorge, Mano Brown e outros nomes da música nacional e internacional.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012



A Radio Fusion está na WEB e Você curte aqui no Studio Mix Records !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

by
Marcelo (Studio Mix)
Shorei
Primmu´s Black

George Benson - Give Me The Night (Official Music Video)

 Classics in Fusion !!!!!!!!! by Studio Mix Records