Videos - (Special Flash)

Loading...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Big Apple Show (1980 /81 /82 ) - Julinho Mazzei



Lançado por Julinho Mazzei, o The Big Apple Show foi um marco na história do rádio brasileiro, ele estreou na Difusora AM em São Paulo em 1977, direto de New York! Inaugurou um jeito de se fazer FM que mudou totalmente o estilo de se fazer rádio no Brasil.

A amostra do estilo de "colagem" que usava na abertura de seus programas, misturando vinhetas de rádios nova-iorquinas com efeitos, accapellas e músicas, criava impacto e dinamismo para os ouvidos naquela época.

Uma amostra desse estilo inconfundível era falar rápido, misturando português e inglês, citando detalhes da Big Apple que levava os ouvintes a "viajar" com ele para a "Capital do Mundo"!
Além disso, o programa era recheado de lançamentos, novidades e valorizava o artista citando detalhes sobre o disco, produção e gravadora. As versões remix e principalmente as famosas SUPERMIX com as edições mais complexas da época, fizeram história e até hoje são gravações raras e preciosas para os amantes da mixagem.


A trajetória do "Big Apple Show" no dial paulistano:


  • Difusora Jet Music AM/FM (1978-80) 
  • Transamérica FM (1980-81) 
  • Jovem Pan 2 (1981-82) 
  • Antena 1 (1982-83) 
  • Pool FM (1984-85)

Tempo bom, não volta mais... Sem dúvida uma viagem que traz grandes lembranças. Naquele tempo, os locutores falavam muito, mas prendiam a nossa atenção. Hoje, bem... hoje nem a maioria das músicas consegue tal efeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário