sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

The Beatles

 




Há 56 anos, 'Os Beatles' se apresentavam, pela primeira vez, no The Ed Sullivan Show

Domingo, 9 de fevereiro de 1964, a banda britânica The Beatles se apresentava ao vivo, pela primeira vez, na Televisão americana. Milhões de pessoas nos Estados Unidos assistiram à performance dos jovens Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, membros daquela que seria uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. A apresentação, que marcaria o início da Beatlemania, ocorreu no programa de TV The Ed Sullivan Show.

'The Ed Sullivan Show' foi um programa de auditório exibido pela rede de televisão CBS e apresentado por Ed Sullivan. O show ia ao ar aos domingos, às 20 horas.

O The Ed Sullivan Show com os Beatles foi o programa de Entretenimento mais assistido daquela época. A participação do quarteto britânico no show foi um sucesso de audiência. Cerca de 73 milhões de americanos assistiram aos Beatles pela TV naquela noite. Continua sendo, ainda hoje, umas das maiores audiências da televisão nos Estados Unidos.

Ed Sullivan anunciou a banda com a famosa frase “Senhoras e senhores... Os Beatles”. Ao som de gritos femininos vindos da plateia, os garotos de Liverpool executaram as canções "All My Loving" e "Till There Was You" do musical da Broadway The Music Man. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anybody wanna dance / Funkalize